top of page
Buscar

Os arquitetos Fabio Mota e Mauricio Arruda são responsáveis por redefinir, através da arquitetura, endereço que abrigou anteriormente o Love Story



Reverenciar pontos icônicos da cidade de São Paulo dando-lhes novos propósitos está na veia do empresário Facundo Guerra, responsável por cases de extremo sucesso nos últimos 15 anos. Desta vez, a famosa Love Story, fechada em 2018, é aposta de Facundo, que convidou o escritório Todos Arquitetura, de Fabio Mota e Mauricio Arruda,para assinar o projeto que promete ressignificar a noite paulistana. "É grande a nossaresponsabilidade neste projeto, pois transformará “A Casa de Todas as Casas” (como ficou conhecida a Love Story) em “A Casa de todos os Corpos", comenta Facundo


A Love Cabaret nasce a partir de um conceito em que todos fazem parte de um meio, têm direitos iguais e de expressão. "Nada mais antiquado do que usar corpos e pessoas como objeto", ressalta Facundo. E para dar vida a este espaço para os artistas que não são reconhecidos pela establishment e que há décadas estão no underground, Facundo contou com o trabalho de pesquisa de uma historiadora e uma antropóloga e, juntos, fizeram uma construção teórica partindo do pressuposto que o projeto nasceu para divertir, mas também educar, além de preservar uma história e ressignificar olhares, sensações e percepções. “Sabíamos que precisávamos falar do corpo, do erótico e do amor, mas com uma conotação mais contemporânea e com mais diversidade" comenta Facundo.


A escolha pela Todos Arquitetura para assinar o projeto foi algo muito nítido para o empresário, que reconhece no trabalho dos arquitetos o respeito pela preservação da história com materialidade estética. "Essa é uma das características do escritório que chamamops deentendimento de Branding 3D, no qual pegamos um conceito muito bem definido pelo cliente e transformamos em realidade através de materiais, cores, iluminação e uma linguagem totalmente personalizada", explica Mauricio Arruda.


Prova desta sintonia entre Facundo e os arquitetos foi a aprovação do projeto em apenas duas reuniões. “Demos forma a um lugar à altura das performances destes artistas, assim como o projeto teórico incrivelmente tangível, nosso intuito foi criar um espaço contemporâneo para alavancar as manifestações artísticas, tirando essas pessoas do underground e trazendo-as para o mainstream. Literalmente um espaço de experiência onde ser livre de qualquer amarra e respeitar o próximo e o novo é lei",diz Fábio Mota.


Para o público que frequentava a antiga Love Story, o recado é claro: não existe mais espaço para o objeto. "Aquela vibe não existe mais no zeitgeist"segundo Facundo Guerra. A casa, que abrirá de terça a sábado das 19h00 a uma da manhã, nada tem a ver com a casa do passado. "Quero que as pessoas se sintam satisfeitas e preenchidas por descobrir novas possibilidades de prazer e movimentos culturais diferentes”. completa Facundo. O palco arena receberá cinco espetáculos por noite, acompanhado de um MC que comandará os intervalos. Cerca de 10 categorias diferentes como espetáculos Shibari, Dominação, Pet play, Hipnose, BDSM, Gêneros Fluídos, Circense,Trans, Drags entre outros, farão parte da grade de apresentações, todos com narrativas contextualizadas a cada noite. E o mais interessante: sem programação prévia uma surpresa a cada noite.

Tonalidade é um manifesto à coragem de se ter personalidade




A Impress Decor, referência no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, revela a Cor do Ano 2023 em evento digital que aconteceu no dia 17 de novembro.


Desde 2018, a Impress Decor investe em pesquisas, assim como institutos internacionais especializados, identificando cores que podem se tornar um norte para a criação das principais tendências mundiais em design, moda e outros segmentos do mercado. Todo ano, desde então, a Impress Decor lança a sua Cor do Ano, baseada em inúmeras imersões e estudos para se chegar à tonalidade vigente, se tornando pioneira em seu setor em realizar tal ação.


A pesquisa da Impress Decor para se chegar à Cor do Ano não se restringe ao universo da decoração e do design. Pesquisas de comportamento, de tendências de mercado em diversos setores são incorporados no trabalho da empresa que se dedica para observar, estudar e perceber as diferentes transformações de distintos setores da sociedade e, assim, interpretar essas transformações em padrões, cores e produtos, sempre com o propósito de ressignificar os espaços que ocupamos.





Zaha é a nova cor apresentada pela marca, que propõe um novo olhar otimista e capaz de superar as adversidades, expressadas nessa tonalidade potente que estimula a criatividade sem preconceitos ou padrões preestabelecidos.


Em um tom de vermelho com fundo rosa, Zaha foge das tendências dos últimos anos, que priorizaram tons pastel, neutros e brandos. “É da essência do ser humano o anseio de superar, e a força presente na cor Zaha é reflexo do período repleto de incertezas que atravessamos. Chegou o momento de sair da inércia, de ter coragem, de experimentar novas sensações, de mostrar nossa personalidade”, comenta Alexandre Chiquiloff, gerente de design e produto da Impress Decor Brasil.


Zaha é uma cor ousada, que se faz presente em qualquer ambiente que for empregada. Ela estimula a criatividade sem julgamentos e sem regras, explorando a liberdade de compor com outras cores. Por isso, é um tom ideal para ser usada sem medo em espaços contemporâneos, que possam expressar esta efervescência de um recomeço. “A dicotomia entre o vermelho e o rosa vibrante possui a capacidade de fazer refletir sobre as sensações que nos causa. Sensações infinitas que estão atreladas à elegância, vivacidade, jovialidade, sofisticação e contemporaneidade”, complementa Chiquiloff.

Zaha foi apresentada hoje em uma live no canal da marca no Youtube, com a participação de André Carvalhal, que realizou uma palestra sobre o tema “Previsões para o Futuro presente”. A equipe de design e produto da Impress Decor falou sobre as pesquisas e estudos para chegar à Cor do Ano.






Você pode assistir ao conteúdo apresentado acessando o canal da Impress Decor Brasil no YouTube – https://bit.ly/impressdecor


Sobre a Impress Decor Brasil

Com 85 anos de história, o Grupo Impress possui incomparável know-how nas áreas da impressão de papel decorativo e finish foil. Com atuação global, desenvolve e produz superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos – sempre orientadas para as tendências de consumo da indústria de mobiliários e de design de interiores. Todos os produtos são criados com base nas tendências que são identificadas e traduzidas pelo time de designers da empresa. Como líder do mercado, a Impress vem para impressionar clientes de renome em todo o mundo trazendo as mais recentes novidades do segmento.





Novas peças evocam conforto e usabilidade clara inspirados no desejo de sermos mais simples, mais quentes e humanos



O mundo atual nos traz questões que refletem diretamente nos sentimentos aflorados em tempos que a humanidade questiona seu modo de viver, relacionamentos, trabalho, conservação do meio ambiente, tecnologia entre outros grandes temas. Neste pensar, algumas perguntas vêm à tona baseadas nestes últimos três anos: “O futuro era melhor no passado? Como seria o futuro com o qual sonhávamos antes de pandemia e acontecimentos que mudaram o mundo e a sua forma de pensar?” Foi a partir dessas questões universais e contemporâneas que a Gold Line Mobiliário apresenta a sua Coleção Caminhos, lançamento mais importante da marca para 2022-2023.


Em meio às dúvidas e incertezas que pairam sobre o ar, ainda observamos o avanço notável na tecnologia com a inserção das pessoas cada vez mais no campo digital, abrindo as portas para o mundo virtual, apontando novos caminhos, agora em um mundo intangível, paralelo: o Metaverso. Unindo a natureza humana com a tecnologia, eis que surgem o hibridismo, ciborgues, transumanos coexistindo em realidades virtuais. "No entanto, dessa imersão quase obrigatória e orgânica, persiste o anseio pelo simples, da necessidade do toque e da sensibilidade humana", explica Camila Sala, diretora de marketing da marca.


Partindo desta atmosfera, a curadoria da Gold Line dividiu a linha em três temas - o Futuro no Passado, o Amor Cyberpunk e o Mundo da Fantasia. Os designers convidados se inspiraram em conceitos existentes no mundo virtual e o sentimento que eles evocam, materializando peças com perfume de utopias inalcançadas, mas com o reconhecimento de um passado que nos trouxe até aqui.


O tema O Futuro no Passado se baseia em um futuro imaginado em um passado recente, a estética retrô dos filmes e séries dos anos 1960, quando se imaginava os anos 2000 com carros voadores, viagens interplanetárias, assim como também um futuro distópico materializado em ficções em filmes, livros, música e moda: "Com o futuro criado a partir das perspectivas que tínhamos do passado, a estética deste eixo fala sobre o conforto que obtemos ao imaginar um lugar ou momento em que tudo poderia ser melhor - ou pelo menos remediado", explica Camila.


O tema Mundo da Fantasia abrange mitos, lendas e narrativas fantasiosas que tomaram conta dos serviços de streaming, livros, jogos etc. A estética medieval se mistura aos novos materiais e aos tons pastel, onde fadas, duendes, unicórnios, heróis e guerreiros habitam um universo tomado pela fantasia. "São objetos e móveis que realizarão a magia de abrir a porta de um mundo só seu, onde tudo tem um segredo, um elemento mágico e transformador ", comenta Camila. Já o tema Amor Cyberpunk aborda as novas relações estabelecidas após o advento da internet, que abriu portas para novos tipos de sensações, percepções estéticas e formas de se apresentar ao mundo. "Em um universo digital onde o hedonismo máximo subverte os pecados - afinal, todos eles são concretizáveis em um mundo que não existe - a riqueza material ultrapassa a barreira da moeda e você pode ser o que quiser, o prazer se torna cada vez mais asséptico e o amor como forma de estreitar relações reais fica mais inatingível", completa a diretora de marketing.


Segundo Camila, “é impossível estar em um mercado extremamente competitivo pensando apenas no tradicional e no que é tendência. As empresas estão cada vez mais envolvidas em estudos de temas atuais, falando diretamente com o consumidor que se sente representado em peças que além de assinadas tem um porquê de existir”. Já para Guilherme Batista, diretor comercial, "estamos em tempos de pensamentos mais perenes. Por isso investir em um móvel como o que fabricamos, é pensar no futuro com o conforto afetivo do passado.”


A Gold Line convidou vários estúdios de designers brasileiros que aceitaram o desafio de trabalhar estes temas em voga, mas ainda inéditos na indústria brasileira. A marca conta ainda com peças autorais desenhadas pelo Estúdio Gold Line, compostas por itens contemporâneos que perpassam pelos temas que dialogam, preservando os principais atributos da marca como qualidade, ergonomia, conforto e beleza.


Sobre a Gold Line Mobiliário

Com o know-how e a tradição de atuar por mais de 2 décadas no exigente mercado nacional, a GOLD LINE MOBILIÁRIO é hoje uma marca referência em qualidade, estilo e atendimento funcional. Presente nas principais lojas de móveis e decoração do país, a empresa atende aos diferentes perfis de clientes que buscam, além do conforto e beleza inconfundíveis de seus produtos, uma expressão do seu reconhecido estilo, variando com sutileza entre o clássico e o contemporâneo.

Atualmente, a GOLD LINE MOBILIÁRIO conta com uma área de 32.000 m² e um parque fabril com área construída de 9000 m², divididos em diversos setores que atendem às indústrias de estofados e móveis de madeira. O quadro de colaboradores com profissionais devidamente treinados e capacitados para o atendimento de tais demandas, sendo especializados em processos de fabricação que variam desde o manejo automatizado para o beneficiamento de matérias primas até o trato artesanal para acabamento e finalização do mobiliário, garantindo que os produtos tenham alma e personalidade únicos

bottom of page