- Jacarandá Comunicação
Os arquitetos Fabio Mota e Mauricio Arruda são responsáveis por redefinir, através da arquitetura, endereço que abrigou anteriormente o Love Story

Reverenciar pontos icônicos da cidade de São Paulo dando-lhes novos propósitos está na veia do empresário Facundo Guerra, responsável por cases de extremo sucesso nos últimos 15 anos. Desta vez, a famosa Love Story, fechada em 2018, é aposta de Facundo, que convidou o escritório Todos Arquitetura, de Fabio Mota e Mauricio Arruda,para assinar o projeto que promete ressignificar a noite paulistana. "É grande a nossaresponsabilidade neste projeto, pois transformará “A Casa de Todas as Casas” (como ficou conhecida a Love Story) em “A Casa de todos os Corpos", comenta Facundo
A Love Cabaret nasce a partir de um conceito em que todos fazem parte de um meio, têm direitos iguais e de expressão. "Nada mais antiquado do que usar corpos e pessoas como objeto", ressalta Facundo. E para dar vida a este espaço para os artistas que não são reconhecidos pela establishment e que há décadas estão no underground, Facundo contou com o trabalho de pesquisa de uma historiadora e uma antropóloga e, juntos, fizeram uma construção teórica partindo do pressuposto que o projeto nasceu para divertir, mas também educar, além de preservar uma história e ressignificar olhares, sensações e percepções. “Sabíamos que precisávamos falar do corpo, do erótico e do amor, mas com uma conotação mais contemporânea e com mais diversidade" comenta Facundo.
A escolha pela Todos Arquitetura para assinar o projeto foi algo muito nítido para o empresário, que reconhece no trabalho dos arquitetos o respeito pela preservação da história com materialidade estética. "Essa é uma das características do escritório que chamamops deentendimento de Branding 3D, no qual pegamos um conceito muito bem definido pelo cliente e transformamos em realidade através de materiais, cores, iluminação e uma linguagem totalmente personalizada", explica Mauricio Arruda.
Prova desta sintonia entre Facundo e os arquitetos foi a aprovação do projeto em apenas duas reuniões. “Demos forma a um lugar à altura das performances destes artistas, assim como o projeto teórico incrivelmente tangível, nosso intuito foi criar um espaço contemporâneo para alavancar as manifestações artísticas, tirando essas pessoas do underground e trazendo-as para o mainstream. Literalmente um espaço de experiência onde ser livre de qualquer amarra e respeitar o próximo e o novo é lei",diz Fábio Mota.
Para o público que frequentava a antiga Love Story, o recado é claro: não existe mais espaço para o objeto. "Aquela vibe não existe mais no zeitgeist"segundo Facundo Guerra. A casa, que abrirá de terça a sábado das 19h00 a uma da manhã, nada tem a ver com a casa do passado. "Quero que as pessoas se sintam satisfeitas e preenchidas por descobrir novas possibilidades de prazer e movimentos culturais diferentes”. completa Facundo. O palco arena receberá cinco espetáculos por noite, acompanhado de um MC que comandará os intervalos. Cerca de 10 categorias diferentes como espetáculos Shibari, Dominação, Pet play, Hipnose, BDSM, Gêneros Fluídos, Circense,Trans, Drags entre outros, farão parte da grade de apresentações, todos com narrativas contextualizadas a cada noite. E o mais interessante: sem programação prévia uma surpresa a cada noite.