Buscar

Escritório de Fábio Mota e Maurício Arruda interpreta a verdadeira casa brasileira na 35ª edição da mostra





Fábio Mota e Mauricio Arruda, sócios no escritório Todos Arquitetura, acreditam que seus projetos são um meio capaz de emocionar, contar histórias e conectar pessoas. Valorizar o bom traço arquitetônico, soluções inteligentes, o design nacional e os materiais naturais são premissas que se tornaram algumas da assinatura no trabalho do escritório.


Esse propósito está intrinsicamente inserido no espaço criado pelo escritório para a edição da CASACOR São Paulo 2022, que acontece pela primeira vez no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O projeto de 150 m² recebeu o nome de CASA ETÉ DURATEX, onde Eté em tupi Guarani significa “verdadeiro”. A casa revela aspectos dos lares genuinamente brasileiros, com elementos arquitetônicos e decorativos que remetem diretamente às casas afetivas que temos em nossas memórias, com toda a sua informalidade, cores, diversidade e soluções.

Com o tema “infinito particular” a mostra nos convida a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia, o equilíbrio e o conforto.


Serviço: CASACOR São Paulo 2022 De 05 de julho a 11 de setembro Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Consolação, São Paulo - SP, 01311-300


Todos Arquitetura https://todosarquitetura.com/ https://www.instagram.com/todosarquitetura/


Informações para a Imprensa

Jacarandá Agência

Manu Araújo – 11 94387-2267

manu@jacarandaagencia.com.br



A Laminam, marca italiana líder global na produção de superfícies naturais ultrarressistentes, distribuída oficialmente pela Santo Antonio no Brasil, traz para a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina dois lançamentos: as superfícies chamadas de Verde Alpi e Sahara Noir Extra, da série I Naturali. As superfícies, que reproduzem com precisão a aparência cristalina e atemporal do mármore, destacam o melhor da pedra natural: um material nobre, com desempenho e solidez realmente superiores ao da rocha natural.


As novas cores das superfícies naturais ultrarresistentes da Laminam atendem às tendências atuais da arquitetura e design de interiores, inspiradas na aparência da pedra natural, mas com características incomparáveis, conseguidas através de tecnologias únicas oferecidas pela marca, que melhoram seu desempenho nos mais diversos tipos de projetos e aplicações. Disponíveis em dois tamanhos e espessuras, ampliando o emprego em projetos de alto padrão, a resistência e performance das superfícies oferecem inúmeras possiblidades de uso que vão desde projetos de bancadas de cozinha, mesas, banheiros a revestimentos de pisos e paredes internos e externos, oferecendo resultados estético e de durabilidade únicos.



Verde Alpi


Assim como no raro e cobiçado mármore italiano Verde Alpi, a superfície natural ultrarresistente reproduz as sombras e as nuances da pedra exótica com variações da cor esmeralda ao verde mais escuro, formando contrastes com veios brancos. Sua estética singular é a escolha nada óbvia para potencializar a elegância dos ambientes. Produzida a partir da combinação de pigmentos naturais para enriquecer as cores originais da pedra, ampliando a gama de tonalidades, a peça está disponível nas espessuras de 6mm e 12 mm.


Sahara Noir Extra


Sua inspiração vem do sofisticado mármore negro tunisiano, uma das pedras mais fascinantes e misteriosas encontradas na natureza. A nova cor da superfície natural ultrarresistente evidencia o tom escuro e os veios brilhantes pronunciados, reproduzindo de forma precisa a base tão particular da rocha. Seus “veios” percorrem toda a superfície formando desenhos característicos do mineral. O Sahara Noir Extra está disponível na espessura de 6mm e 12mm. A opção de 12mm é oferecida em uma elegante versão Book Match (efeito espelhado, “livro aberto”). As peças são adequadas na elaboração de tampos de mesas, bancadas e revestimentos em projetos de design de interiores de alto padrão.


Sobre a Laminam


Há mais de 20 anos no mercado global de pedras industrializadas, a marca é pioneira na produção de superfícies naturais ultrarresistentes de grandes dimensões e espessuras mínimas que desafiam os usos tradicionais deste material. Seu trabalho excelente é resultado de pesquisa e tecnologia aliadas a uma equipe motivada e inovadora. Seu propósito é trazer soluções e produtos que acompanham as tendências atuais para seus clientes, sempre de forma responsável e sustentável.

Resultado de um processo de compactação e sinterização de minerais naturais, a Laminam é uma superfície ultrarressistente que se assemelha às pedras naturais. A produção se dá em temperaturas que superam 1200oC, transformando os elementos da composição em um novo material, altamente resistente a mudanças bruscas de temperatura, umidade, riscos, arranhões e intempéries.

O produto resultante deste processo é 100% natural, não sofre alterações ambientais e não possui restrição na sua aplicação, oferecendo inúmeras possibilidades de uso.


As superfícies naturais ultrarresistentes Laminam contêm pelo menos 20% a 40% de material reciclado pré-consumo, de acordo com as certificações LEED e BREEAM. Em alguns produtos da marca, há um reaproveitamento de quase 60 % dos resíduos de pré-queima. Como são derivadas de matérias-primas naturais, as chapas de Laminam podem ser facilmente retificadas e reaproveitadas em outros ciclos de produção. Outra vantagem do produto é o seu peso e espessura reduzidos em comparação a outros produtos disponíveis no mercado, gerando menor impacto ambiental durante seu transporte.

Mesmo durante o período difícil que o mundo enfrentava em 2020 e 2021 em decorrência da Covid-19, a Laminam permaneceu realizando ações e escolhas que garantissem a segurança e a saúde de seus colaboradores, além de investir no fortalecimento da sustentabilidade dos processos e produtos, mantendo sempre a paixão e a inovação presentes no espírito da marca.

No decorrer da pandemia, a Laminam continuou investindo no crescimento e expansão internacional, ampliando suas instalações na Rússia e na Itália, e adquirindo sua primeira fábrica na Espanha. Além disso, a empresa apostou na renovação de posicionamento e identidade da marca com o objetivo de transmitir seus valores sólidos, a continuação da busca por resultados e parques industriais em constante expansão, oferecendo aos seus clientes superfícies de alta qualidade com um design refinado e usando processos de produção sustentáveis.


Barra Funda Complex


Considerada a maior fachada bioativa da América Latina - São mais de 6.000 metros quadrados de fachada em Laminam Ambience, uma tecnologia agregada ao produto que cumpre parte do papel da natureza, purificando o ar, que em um ano, equivale ao trabalho de uma floresta de mais de quatro hectares em plena cidade. Outra vantagem é ser autolimpante, minimizando manutenção das fachadas simplesmente com o contato da água da chuva.


“Era importante para o Complexo da Barra Funda ser sustentável e contribuir com o meio ambiente, então buscamos uma solução que diminuísse a poluição do ar e também ajudasse na eficiência energética. Por ser uma fachada de grandes proporções, procuramos encontrar materiais com uma manutenção muito baixa e com uma boa durabilidade”, explica Lilian Wexler, arquiteta responsável pelo projeto.


As fachadas foram revestidas com chapas de Laminam com dimensões de até 1620 x 3240 mm, na tonalidade cinza escuro Calce Antracite e variação da cor mais clara Calce Grigio. De acordo com a arquiteta, a escolha foi pensada para distinguir os volumes e criar movimento na fachada.


SERVIÇO

Laminam na Expo Revestir 2022

08 a 11 de março

Transamérica Expo Center - Estande 820

@laminam_brasil


Informações para a Imprensa

Juliana Victorino Judite Sakai

pautas6@jacarandaagencia.com.br

11 97995-1241

As tramas, de forte personalidade, foram especialmente criadas para ocupar grandes ambientes



A designer autoral de tramas Regina Misk lança uma série exclusiva de esculturas gigantes. Desenvolvidas para dar personalidade para ambientes amplos, as peças vão do teto ao chão, algumas inclusive, tocam e ocupam o parte do piso como uma extensão da obra.


Seja na sua textura ou nas cores, a ousadia, característica dos trabalhos da artista é presente nas novas obras. Os modelos em Macramê ou correntes, trazem detalhes em madeira e são marcados por imponência e originalidade.


Regina, imprime em cada uma de suas criações algo único, são detalhes do feito à mão que suas peças ganham vida através de um trabalhado tradicionalmente artesanal desenvolvido em seu charmoso atelier em Belo Horizonte. Algumas das peças chegam a levar mais de 90 horas para a finalização.


Regina Misk

www.reginamisk.com.br

Instagram: @reginamisk